Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Senadores aprovam urgência para votação do novo Código Florestal

De Brasília - Marcos Coutinho

Os senadores aprovaram há pouco um requerimento de urgência para votar, na próxima terça-feira (07/12), o novo Código Florestal Brasileiro - Projeto de Lei Complementar 30/2011. Os três senadores de Mato Grosso votaram pela aprovação do requerimento.

"Precisamos ter segurança jurídica e a aprovação do novo Código Florestal vai dar essa garantia. O DEM vota sim e se congratula com todos os senadores que relataram a matéria nas distintas comissões", declarou o senador Jaime Campos ao justificar o voto do Democratas.

"Votei favorável porque precisamos votar o novo Código, que é um projeto importante para o país", afirmou o senador Pedro Taques (PDT).

Vários senadores se manifestaram a favor do requerimento. Dentre eles, Kátia Abreu (PSD-TO), Ivo Cassol (PP-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que preside a Comissão de Meio Ambiente (CMA), e Luiz Henrique (PMDB-SC), um dos autores do substitutivo, informa a Agência Senado.

Com isso, o texto, de Luiz Henrique e Jorge Viana (PT-AC), deve ser votado na próxima terça-feira.

Contra o requerimento de urgência, se manifestou a líder do PSOL, senadora Marinor Brito (PA). Antes dela, seu colega de partido, o senador Randolfe Rodrigues (AP), voltou a criticar o requerimento e o texto para o novo Código Florestal.

Imprimir