Imprimir

Notícias / Cidades

Ato público aponta reivindicações da magistratura

Assessoria de Comunicação da Amam com Ascom/Amatra 23

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, participou, nesta quarta-feira (30), do ato público realizado pelos juízes do trabalho, no plenário II do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região).

Um dos aspectos abordados pelo magistrado foi a questão da segurança e as medidas adotadas pela Amam no sentido de garantir que a integridade de juízes e desembargadores seja preservada. “Contamos com o apoio da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça para a proteção dos magistrados. A Secretaria de Estado de Segurança Pública designou, inclusive, que a investigação dos juízes ameaçados seja feita pela equipe do Grupo de Combate ao Crime Organizado”, revelou. “Debater a questão da segurança em todo território brasileiro é importante para que se crie uma política nacional de proteção aos juízes”.

A recomposição das perdas inflacionárias dos vencimentos e uma política previdenciária adequada também foram tratadas, temas que são bandeiras de toda magistratura nacional.
Imprimir