Imprimir

Notícias / Cidades

Família de Leopoldino pede que MPF não recorra da absolvição de Josino

Da Redação - Laura Petraglia

Indignada com o desfecho do julgamento do empresário e lobista Josino Guimarães, absolvido na noite desta quinta-feira (1) pelo júri popular, mesmo depois de ser  considerado o mandante do assassinato do Juiz Leopoldino Marques do Amaral, a família do magistrado morto desabafou e disse que tudo não passou de um grande circo de encenações armado pela defesa.

Leopoldo Augusto Gattass do Amaral, filho de Leopoldino, disse que percebeu que o julgamento tendia para a absolvição pela maneira com que os advogados exploravam a imagem de doente, debilitado, e do ‘sofrimento’ que Josino vivia na prisão.  Palhaçada. O que aconteceu foi um grande teatro, ganho de tempo. Quero ver o dia em que a Justiça, de fato, irá mostrar sua cara e não mais vigore a Justiça contra os três Ps - pretos, putas e pobres”, desabafou.

Desiludido com a justiça, Leopoldo afirmou que vai pedir ao Ministério Público Federal para que não tente reverter a sentença. “Justiça, que justiça? Hoje ficou provado aqui que não existe isso. Vou pedir para não recorrer. Chega de tanta humilhação”, finalizou.

Imprimir