Imprimir

Notícias / Esportes

Inter promete partir para cima do Grêmio no clássico

Globo Esporte

O jogo é no Beira-Rio. O estádio estará lotado. Só a vitória serve como alimento para as esperanças de classificação à Libertadores. Não faltaram motivos para o Inter determinar que partirá para cima do Grêmio no clássico deste domingo.

Pelos discursos ao longo da semana no Beira-Rio, aquela tradicional precaução dos clássicos, aqueles minutos de um estudo que é quase temor, não terão espaço. O objetivo colorado é agredir o sistema defensivo do Grêmio desde cedo.

- O gol vai sair naturalmente. Temos que partir para cima. Não tem essa... Jogamos em casa – disse o centroavante Leandro Damião, autor de três gols em Gre-Nais.

Mas o Inter mostra respeito pelo Grêmio. Os colorados observam um bom time no rival. A ideia, segundo Dorival Júnior, é anular o que o oponente tem de bom, mas sem deixar de propor o andamento da partida.

- Vamos jogar dentro de nossas condições, o que sempre foi o forte do Internacional. Vamos anular os pontos fortes do Grêmio, mas, acima de tudo, fazer nosso melhor, que é jogar – afirmou o treinador.

O Grêmio vai para o clássico sem objetivos de tabela, de classificação. A meta é atrapalhar o Inter. Mas isso já basta para o rival estar motivado, na visão dos colorados.

- Eles vão querer ganhar da gente. Não temos dúvida de que os jogadores vão querer mostrar trabalho. Lá, há excelentes profissionais. Eles vão querer jogar com tudo – comentou o meia Oscar.

A vitória não basta para o Inter garantir vaga na Libertadores de 2012. Os colorados também precisam que ou o Flamengo perca para o Vasco, ou o Coritiba não ganhe do Atlético-PR.
Imprimir