Imprimir

Notícias / Esportes

Lopes fecha treino, mantém mistério e só confirma Wendel como titular

Globo Esporte

O técnico Antônio Lopes mantém o clima de mistério às vésperas do clássico Atletiba, marcado para 17h de domingo, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinamento desta sexta-feira foi fechado para a imprensa. Na entrevista coletiva antes da atividade, o Delegado também escondeu o time.

- Está pronto o time, mas vocês vão ver só naqueles 15 minutos antes do jogo - despistou o comandante rubro-negro, em entrevista na Arena da Baixada.

Lopes confirmou apenas Wendel como titular na lateral direita. O camisa 2 atuou nos últimos três jogos e, segundo o técnico, segue no time. Wagner Diniz, que era titular até a derrota para o Corinthians, pela 33ª rodada, fica como opção no banco de reservas. O treinador explicou a opção:

- Vai jogar o Wendel, porque ele vem jogando bem, marca bem e deu uma consistência maior ao nosso setor defensivo. É um jogador que ataca também, mesmo não tendo a velocidade do Diniz.

Outra dúvida é no meio-campo, entre Cleber Santana, que entrou no intervalo da derrota para o América-MG, e Marcinho, que começou o jogo diante do Coelho como titular. O comandante rubro-negro não revelou quem será o titular. Na frente, o atacante Guerrón - poupado na quinta-feira - deve ser titular. Já na defesa, o zagueiro Fabrício deve ser o substituto do suspenso Gustavo. Com isso, um provável Furacão tem Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho (Cleber Santana) e Paulo Baier; Guerrón e Federico Nieto.

- Às vezes, o treino fechado é bom, principalmente quando você tem que trabalhar a parte tática. Aí é bom porque você não pode dar conhecimento ao adversário, à comissão técnica do que você vai fazer no jogo.

O Atletiba está marcado para 17h de domingo, na Arena da Baixada. Além de vencer, o Furacão depende que Cruzeiro e Ceará tropecem na rodada. O jogo da Raposa contra o Atlético-MG e o do Vozão contra o Bahia também ocorrem às 17h de domingo.
Imprimir