Imprimir

Notícias / Esportes

Krüger define a emoção do clássico: ‘Perder um Atletiba é proibido’

Globo Esporte

O ex-jogador Dirceu Krüger é um dos principais ídolos do Coritiba. Conhecido pelo apelido de “Flecha Loira”, ele defendeu a camisa alviverde entre os anos de 1966 até 1975 e foi técnico coxa-branca em várias oportunidades.

Veterano em Atletibas, Krüger define o clássico como um “momento maior”, de grande ansiedade pelos jogadores, pois “ninguém quer perder um Atletiba”.

- Atletiba é o momento maior, aquilo que você sempre espera. Um momento ansioso, pois é o melhor clássico, em que você vive muito focado, pois perder um Atletiba é proibido – define o ídolo alviverde, atualmente com 66 anos.

Campeão paranaense por sete vezes com o Coritiba e integrante do elenco que conquistou o Torneio do Povo, em 1973, Krüger concorda que o Atletiba de domingo será o mais importante da história, pois envolverá uma decisão a nível nacional, algo inédito para o confronto.

- É um Atletiba diferenciado nacionalmente, pois sempre tiveram várias decisões de Paranaenses, mas atualmente é uma coisa diferenciada. O Atlético-PR quer escapar de um rebaixamento, algo delicado. Já o Coritiba pode ter a oportunidade de disputar a Libertadores novamente. É uma decisão – opina.

A honra de marcar o gol da vitória

Um Atletiba que ficou marcado na memória de Dirceu Krüger foi a decisão do Campeonato Paranaense de 1972. Naquela temporada, o meio-campista retornava aos gramados após uma cirurgia e foi um dos destaques da competição.

No primeiro jogo da grande final, o Coritiba venceu o Furacão com um gol de Krüger. Na partida de volta, o clássico terminou empatado, consagrando o Coxa como Bicampeão Paranaense de 72.

- Todo o Atletiba que participa fica gravado com emoção, mas quando você faz o gol da vitória é especial. Você se completa e nunca mais esquece aquele momento de glória. Isso é algo que jamais vou esquecer – recorda com saudosismo.

Apesar de toda a rivalidade que envolve o clássico, o Flecha Loira coloca a paz antes de qualquer atitude impensada, pedindo para que cada torcedor não extrapole o limite da esportividade.

- É sempre importante destacar que a violência não leva a nada e precisamos fazer um Atletiba da paz, sem violência e ameaças.

Coritiba e Atlético-PR se enfrentam no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Você acompanha toda a movimentação antes da partida, com detalhes das concentrações dos jogadores e torcedores no Tempo Real, no início da tarde. A RPC TV vai transmitir a partida ao vivo para Curitiba e Região Metropolitana.
Imprimir