Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabano tem 5 minutos de fama durante jogo Corinthians e Palmeiras (veja fotos)

Da Redação - Alline Marques

Um cuiabano numa nação de 30 milhões de torcedores chamou a atenção durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Palmeiras. Visivelmente emocionado, mas ainda apreensivo com o resultado da partida que seguia empatada em 0 a 0, o jornalista Humberto Frederico apareceu com os olhos vermelhos, a mão na boca, como se fizesse uma oração, aguardando o apito final para poder comemorar o pentacampeonato do Timão.

Logo após essas imagens, que chamaram a atenção da galera na rede social, o telefone dele, é claro, tocou e mais uma vez Humberto Frederico aparece na transmissão da Rede Globo já conversando ao telefone e pulando igual a um “louco”.

Com certeza, muitos cuiabanos corintianos ficaram com uma pontinha de inveja, pois queriam estar lá ao lado dele, ao lado da Fiel, cantando sem parar: “vamos, vamos meu Timão, vamos meu Timão, Não para de lutar!”.

Humberto empolgou tanto na comemoração que até perdeu o voo e agora pela manhã ainda tentava encontrar um voo para retornar a Cuiabá. Irreverente, Beto ainda brincou no facebook se teria plateia no aeroporto. A equipe de reportagem tentou contato com o jornalista, mas ele ainda está em Sampa e não consegue atender ao telefone.

Além de Humberto, claro que outros cuiabanos também foram para São Paulo acompanhar de perto a festa alvinegra. Com Beto estava o também jornalista Rafael Costa, que comemorou ao lado do colega em frente ao Pacaembu. As fotos foram registradas e postadas no facebook e podem ser conferidas logo abaixo.

Talvez, aqueles que não são corintianos, nem consigam entender o que representa aquela torcida e a imagem de Humberto Frederico no meio da nação corintiana. Mas para os que sofrem, choram e gritam com o Timão, o jornalista representou também os milhares de cuiabanos corintianos, que não puderam ir até o Pacaembu assistir à partida principal da final do Brasileirão.

Espalhados pela Cuiabá descoberta por Pascal Moreira Cabral; alguns em casa, outros no Bar do Corinthians, lá para as bandas do Araés, outros ali na Getúlio Vargas, na casa de amigos, na rua mesmo, na Praça 8 de Abril, no Choppão, estavam centenas, milhares, centenas de milhares de corintianos. Só que não apenas na capital, porém por todo Mato Grosso.

Humberto Frederico teve seus cinco minutos de fama, mas que representarão, para ele, muito mais que isso. São lembranças inesquecíveis de um pentacampeão brasileiro, em um campeonato que o Corinthians fez por merecer. Liderou a maior parte do torneio, teve uma arrancada fenomenal e apesar de momentos de instabilidade, manteve-se firme e garantiu o título contra o Vasco, um time entrosado, dedicado, que mostrou força de vontade, coragem e determinação até o fim.

Parabéns também aos vascaínos, mas desta vez a festa é corintiana e, antes que os internautas xinguem a repórter, eu admito ser corintiana e ter sofrido com o jogo de domingo (4) e, claro, também de ter sentido uma invejinha do companheiro de profissão e amigo, Humberto Frederico.
Imprimir