Imprimir

Notícias / Política BR

Leitão vai convocar ministro do Desenvolvimento a depor sobre consultoria

De Brasília - Vinícius Tavares

O próximo ministro do governo Dilma Rousseff a depor na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal deve ser Fernando Pimentel, que responde pela pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A informação é do vice-presidente da Comissão, deputado federal Nilson leitão (PSDB/MT).

De acordo com denúncia veiculada ontem (5/12) pelo jornal o Globo, Fernando Pimentel é suspeito de ter acumulado entre 2009 e 2010 um montante superior a R$ 2 milhões por intermédio de uma consultoria privada. No entendimento de Leitão, a consultoria é uma das formas encontradas na política brasileira para fazer lobby.

“Brasília está transformada em uma verdadeira panela com água fervente com várias denúncias. Este (consultoria) é o mesmo motivo que derrubou o ex- ministro Antônio Palocci e que certamente é praticada por outros integrantes do governo. Aliás, o problema está no modelo que permite estes desvios de recursos que são feitos para aparelhar partidos e organizações”, destaca.

Carlos Lupi
Integrantes da comissão de Fiscalização Financeira e Controle devem se reunir nesta terça-feira, em Brasília, para avaliar as medidas a serem tomadas após o anúncio, no último domingo, do pedido de demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho.

Com a sua saída do cargo de ministro, o trabalhista não é mais obrigado, pelo regimento interno da Câmara, a comparecer à audiência pública marcada para esta quarta-feira (8/12).
Imprimir