Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo evita polêmica e afirma que Cemat tem direito de cobrar dívida

Da Redação - Julia Munhoz

Diante da possibilidade de a Rede Cemat suspender o fornecimento de energia elétrica a Sanecap, por causa de um débito de R$ 200 milhões, o prefeito Chico Galindo (PTB) evitou polemizar o assunto e afirmou, na tarde desta terça-feira (6), que a dívida é ‘muito antiga’ e, por isso, é normal a concessionária cobrar. Ele garantiu ainda que a conta será paga.

“O verídico é que a Sanecap tem uma dívida do passado, de muito tempo atrás que nunca foi paga. É um direito dela (Rede Cemat) cobrar”, asseverou Galindo. Ele pontuou ainda que a dívida consta do balanço de débitos que faz parte do edital de concessão da Sanecap.

Recentemente, a Cemat afirmou, em nota, que o edital de concessão da Sanecap possui várias “irregularidades, dentre as quais o fato de não informar corretamente aos eventuais licitantes o débito vencido da Sanecap perante a Cemat e outros fornecedores; nada esclarecer sobre a responsabilidade do vencedor da licitação pelo pagamento destes débitos; e tratar desigualmente os credores da Sanecap”.

As irregularidades apontadas pela concessionária seriam o motivo de uma possível suspensão do fornecimento de energia à Sanecap, caso a empresa vencedora da licitação não assuma a dívida.

Apesar do posicionamento da Rede Cemat, o prefeito disse que um dos objetivos da concessão da Sanecap é ‘quitar as dívidas’. “Já deu, nós queremos é solucionar e ter prazo para pagar o que não foi pago pelas administrações anteriores. Eu tenho certeza que não podemos continuar a ter uma empresa que em 10 anos se endividou em mais de 200 milhões e não prestou um bom serviço”, finalizou o prefeito.
Imprimir