Imprimir

Notícias / Política BR

Ministro da Saúde critica proposta de venda de álcool em estádios na Copa

G1

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha , afirmou nesta quarta-feira (7), durante audiência na Câmara dos Deputados, que é “totalmente contrário” à venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, como propõe a Lei da Copa, em discussão em comissão especial da Câmara.

Padilha foi à Câmara para participar de uma audiência pública sobre o consumo abusivo de álcool.

“A situação da Copa do Mundo não pode nos permitir retroceder em relação à proibição da venda de álcool nos estádios de futebol”, declarou Padilha.

Segundo o ministro, o país vive uma grande epidemia do consumo de crack, mas o álcool é a principal porta de entrada para todas as outras drogas. “O grande vilão das drogas no Brasil é o álcool”, afirmou Padilha.

Relatório
O relaório da Lei Geral da Copa apresentado na terça-feira (6) libera, durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, em 2013, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, atualmente proibida pelo Estatuto do Torcedor.

Pelo texto, a venda e o consumo ocorrerão somente nos bares e estabelecimentos situados no interior dos estádios, conforme procedimento adotado em países europeus. Cândido, no entanto, não descarta modificações nesse ponto, sobretudo nas formas de consumo permitidas. Dirigente da Federação Paulista de Futebol, ele é contra restrições regionais para venda e consumo de bebidas.
Imprimir