Imprimir

Notícias / Política MT

Senadores tiveram atuação "excepcional" em votação

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal suplente, Neri Geller (PP/MT), parabenizou a atuação dos três senadores de Mato Grosso na votação de ontem à noite (6/12) que garantiu a aprovação do texto-base do Código Florestal no Senado. Produtor rural na região de Lucas do Rio Verde e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, Neri classifica como "excepcional" a atuação dos três senadores.

De passagem por Brasília para negociar com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, uma alternativa para a dívida dos produrores rurais junto aos bancos privados, Neri disse que os parlamentares se superaram e tiveram sensibilidade para encontrar uma solução para o impasse que persistia.

"Os produtores de Mato Grosso devem estar orgulhosos com os senadores que os representam. O senador Blairo Maggi é do meio rural e fez o que todos esperavam. Mas os senadores Jaime Campos e, em especial, Pedro Taques, surpreenderam a todos nós positivamente votando a favor do Código Florestal", afirmou.

O progressista avalia queo  texto aprovado pelos senadores na terça-feira ficou adequado para o caso da produção agropecuária em Mato Grosso principalmente na questão da recomposição de Área de Proteção Permanente (APP) para até quatro módulos fiscais.
Imprimir