Imprimir

Notícias / Educação

Após vestibular, Cuiabá Vest irá preparar carentes para concursos

Da Redação - Lucas Bólico

A Prefeitura de Cuiabá está inaugurando uma nova fase no Cuiabá Vest, projeto que nasceu com o objetivo de preparar alunos carentes para o vestibular. Desta vez, o objetivo é ajudar também pessoas de baixa renda a passarem em concursos públicos.

Apesar da ampliação do projeto, o cerne continua o mesmo: proporcionar aos mais carentes a chance de ascensão intelectual e, consequentemente, de ascensão econômica. Um diploma universitário garante mais facilidade na busca por melhores empregos e um concurso garante a segurança do funcionário.

A licitação para escolha da empresa que irá realizar a seleção dos alunos para ingresso no Cuiabá Vest Concursos já está em processo de formatação. O projeto, pertencente à Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), foi autorizado pelo prefeito Chico Galindo (PTB), nesta quarta-feira (07).

O Cuiabá Vest Concursos será ofertado gratuitamente pela prefeitura em nível médio, nos mesmos moldes do Cuiabá Vest. Ao todo serão abertas 250 vagas e a previsão é que o pólo experimental comece as atividades em março de 2012. O local ainda está indefinido, entre o anfiteatro da Escola Estadual Presidente Médici e a sede da Funec.

O diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, explica que a seleção dos alunos deve ocorrer no início de março. A previsão é que as aulas comecem na segunda quinzena do mesmo mês.
Imprimir