Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia apreende 34 caixas de documentos fiscais

Da redação - RD

A Operação Constelação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (07) em Mato Grosso e Goiás contra crimes de sonegação fiscal, conseguiu apreender até o momento 11 volumes e 34 caixas de documentos fiscais e notebooks em empresas com suspeita de sonegação fiscal nas cidades de Barra do Garças, Alto Araguaia e Jataí-GO. O balanço parcial foi divulgado nesta tarde.

Ainda há equipes de policias civis da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública tentando cumprir oito mandados de busca e apreensão de livros e notas fiscais. Os alvos são a matriz, em Jataí, e as filiais da empresa Estrela Móveis e Eletrodomésticos (Móveis Estrela), suspeita de sonegar até R$ 10 milhões, segundo a Corregedoria Fazendária.

O valor sonegado pode ser ainda maior, de acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, encarregada da operação. Ela explica que a empresa tem filiais espalhadas não só por Goiás e Mato Grosso, mas também em Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
“Aqui concentra todas as informações das filiais e já encontramos indícios de subfaturamento. O que encontrarmos depois será compartilhado com os outros estados”, anunciou a delegada, informando também que os documentos apreendidos serão todos analisados pela Corregedoria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a qual terá prazo de 60 dias para entregar um relatório final.

Até o momento, a delegada relata dificuldades para cumprir mandados apenas em uma filial da empresa investigada em Barra do Garças. A empresa será intimada a entregar os documentos – imprescindíveis à investigação – aos agentes da Polícia Civil.

Com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil

Leia mais:

Fazendária faz operação contra a sonegação fiscal em MT e GO
Imprimir