Imprimir

Notícias / Esportes

Apesar de 2011, Alonso crê que título na Ferrari virá 'mais cedo que tarde'

GLOBOESPORTE.COM

Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso não tem dúvidas de que ele e a Ferrari vencerão um título em pouco tempo, apesar do domínio da RBR nas últimas duas temporadas. Em entrevista à revista "Autosport", o espanhol ficou próximo da conquista em 2010, mas um erro estratégico no GP de Abu Dhabi abriu caminho para Sebastian Vettel. Em 2011, a equipe italiana decepcionou e conseguiu apenas uma vitória com o espanhol no GP da Inglaterra, em Silverstone.

Apesar da decepção, o espanhol de 30 anos continua convencido de que o sucesso na Ferrari está próximo. A equipe italiana não é campeã desde 2007, quando Kimi Raikkonen levou o título.

- Não penso muito nisso. Sei que poderia ter mais títulos, mas não dá para avançar olhando para trás. Você precisa estar de olho tanto no futuro quanto no presente. Estou completamente confiante de que este título virá mais cedo do que tarde, porque estou na equipe perfeita para isso. Estou mais motivado que nunca. Espero que não demore muito, não sei por quanto tempo continuarei aqui. Mas estou no ponto alto da minha carreira. Não tenho dúvidas que os títulos virão - disse o espanhol.

Assim como a fé de que a Ferrari fará um carro capaz de lutar pelo título, o espanhol acredita que está muito mais preparado como piloto do que na época do bicampeonato, em 2005 e 2006.

- Sou agora um piloto muito mais completo. Talvez em uma volta lançada ou em situações de corrida não tenha mudado muito. Mas em ultrapassagens, na largada, nos pit stops ou na preparação mental, acho que em 2005 e 2006 eu era muito mais fraco do que agora.
Imprimir