Imprimir

Notícias / Esportes

William tem sondagens do exterior, mas quer acerto com o Palmeiras

Globo Esporte

O atacante William está de férias, mas já deu o recado aos seus empresários: quer jogar no Palmeiras em 2012. Feliz com o interesse do Verdão, o jogador do Avaí espera o acerto para breve, mas deixa tudo nas mãos de seus agentes. Nem mesmo as várias sondagens do exterior mudam o pensamento do atacante, que já foi consultado por clubes de Qatar, Ucrânia e, nesta quarta-feira, recebeu ligação de um clube do México.

César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, é quem conduz as negociações. Na terça-feira, ele teve uma conversa com o empresário do jogador, Adriano Spadotto, e o agente Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, empresa parceira do Avaí e que detém a maior parte dos direitos econômicos de William (pouco mais de 50%).

– Estive conversando com o pessoal do Palmeiras, o William tem o desejo de jogar lá. Mas ele fez 28 gols nesse ano, natural que tenha sondagens de vários clubes. Por enquanto não há algo concreto, mas a prioridade do jogador é o que conta. Ele quer permanecer no Brasil – afirmou Luiz Alberto Oliveira, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Palmeiras oferece valores “fora da realidade” por William, o que impede sua permanência no Avaí, que quer liberá-lo por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). O Verdão ainda estuda a melhor forma de viabilizar a contratação. Com o aval dos catarinenses, a expectativa do clube paulista é de que o atacante seja anunciado nos próximos dias.

Aos 28 anos, William vê no Palmeiras a oportunidade de se firmar em um clube de maior repercussão. Revelado pelo Santos, o centroavante rodou o Brasil antes de desembarcar no Avaí, em 2008. Nesta temporada, ele viu seu ciclo no clube catarinense como encerrado e avisou a diretoria que queria ser negociado. No Campeonato Brasileiro, ele marcou 14 gols.

A chegada de um centroavante é tratada como prioridade pelo Verdão, que quer mais um nome para a posição. Osvaldo, do Ceará, teve interesse revelado pelo presidente do clube nordestino. Diego Tardelli, do Anzhi-RUS, e Obina, que atua no futebol chinês, são opções. O uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, também é alvo do clube, mas os cariocas não pretendem abrir negociações.
Imprimir