Imprimir

Notícias / Educação

Prefeito garante melhorias em EMEBs e CMEIs até final de 2012

Da Assessoria/ Secom VG

“Com o processo de modernização gerado na sociedade, Várzea Grande não está fora desta realidade. É evidente que as escolas e creches construídas no município no passado já não atende mais os padrões exigidos da atualidade. No ano 2012 otimizaremos os recursos, arrecadaremos melhor e investiremos muito mais em todas áreas do município”, garante o prefeito municipal, Sebastião Gonçalves durante a entrega de certificados aos agentes voluntários “Projeto Fortalecer”, dia (06), no auditório de Práticas Jurídicas do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

O prefeito disse que o município carece de escolas apropriadas para atender a demanda da realidade atual, e sua meta e destinar recursos para melhorar as 60 Escolas Municipais de Educação Básica (zonas urbana e rural), e os 15 Centros Municipais de Educação Infantil (zonas urbana e rural), pois a grande maioria encontra-se sucateadas, e não abrigam adequadamente os alunos. “Não são escolas e sim galpões que aglomeram um percentual elevado de crianças. Nós governantes precisamos refletir sobre esta realidade, devemos construir centros de conveniência e escolas integrais com lazer e entretenimento. Eu consolido este compromisso com os estudantes de Várzea Grande”, sublinha Sebastião.

“A minha proposta para 2012 é colocar ar condicionado em todas as unidades educacionais, com esse calor a criança estuda desmotivada. Essa medida visa atender melhor um número expressivo de alunos dentro do ambiente escolar. 2012 será um marco para história de Várzea Grande no setor educacional’”, finaliza o prefeito.
Imprimir