Imprimir

Notícias / Cidades

Canalização destampada e sem sinalização causou morte de criança

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A família de Mayk Samuel Gomes Nunes, 12 anos, que morreu arrastado pela enxurrada em Barra do Garças, está desolada. O garoto caiu em uma canalização destampada sem sinalização e foi arrastado pela força das águas por 3 km. Ele foi vítima de afogamento.

Os pais Joaquim Nunes da Silva e Kênia Patrícia Gomes estavam inconsoláveis durante o velório ocorrido neste final de semana. A mãe disse que o filho estava voltando com os colegas de uma festinha na escola e quando foram atravessar a rua Delvita Galvão, Mayk caiu dentro da canalização que estava aberta e foi arrastado por três quilômetros.

Patrícia disse que há dois anos o filho dela, que é especial, tentou ajudar uma mulher que estava atravessando a rua com uma criança pequena e de bicicleta e foi arrastado por duzentos metros. Na ocasião, um homem que passava pelo local foi quem o segurou.

“Meu filho era doce, meigo e inocente. Ele pouco percebia o perigo. A falha é de quem faz uma obra como essa fora de época e sem sinalização e deixar uma canalização aberta”, completou.

Os colegas de Mayk contaram que ele estava atravessando numa tábua sobre a canalização quando escorregou e caiu. O corpo dele foi encontrado meia hora depois no córrego Fundo atrás da fabrica da Coca Cola e da Silgran. O clima de comoção tomou conta do bairro São José um dos mais prejudicados com a chuva.

A enxurrada fez estragos também no Jardim Nova Barra e Vila Maria. A dona de casa Solange da Silva se desesperou ao ver a casa inundada e móveis molhados. Ela perdeu cama, sofá, rack, penteadeira,fogão e até a porta que foi arrancada com a chuva.

Leia também:

Garoto de apenas 12 anos morre arrastado por enxurrada em MT
Imprimir