Imprimir

Notícias / Brasil

PM é morto a tiros na porta de casa em tentativa de assalto no Rio

G1

Um policial militar foi morto a tiros na noite de sexta-feira (9) em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, o policial - do 40º BPM (Campo Grande) - chegava em casa de carro com a esposa, quando foi rendido por um grupo de criminosos armados. Ele estava de folga.

O crime aconteceu por volta 21h40, na Rua Marechal Modestino, próximo à Praça dos Cadetes e a estação de trem. Ainda de acordo com a PM, os criminosos, que estavam encapuzados, mandaram o casal saltar do veículo. O policial teria sido morto com tiros na cabeça após ser reconhecido pelos suspeitos, que fugiram em seguida sem levar nada.

saiba mais

Dois PMs ficam feridos em tentativa de assalto com tiroteio no RioJovem, morador e PM são baleados por suspeito em fuga no RioEx-PM e filho são mortos em São João de Meriti, no RJPoliciais militares do 14º BPM (Bangu) foram acionados para o local. Ainda de acordo com a polícia, o PM chegou a ser levado para o Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, mas não resistiu. A esposa nada sofreu.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH). Segundo a polícia, equipes fizeram buscas no bairro, mas não conseguiram localizar os responsáveis pelo crime.

PMs feridos no subúrbio
Ainda na sexta-feira, dois policiais militares do 3º BPM (Méier) - um cabo e um sargento - ficaram feridos em também numa tentativa de assalto em Cavalcanti, do subúrbio. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam sem farda e seguiam para o trabalho num carro particular quando foram cercados por dois veículos, na Rua Enaldo dos Santos Araújo.

Segundo o 9º BPM (Rocha Miranda), os policiais reagiram à tentativa de assalto e no confronto acabaram feridos. De acordo com a PM, o sargento foi baleado na perna, na mão e ainda ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça. Já o cabo foi baleado na perna e no ombro. Ambos foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Segundo a polícia, eles não correm risco de vida.

Segundo o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Gláucio Moreira, pelo menos um suspeito pode ter sido baleado durante o confronto. Mesmo ferido, conseguiu fugir. O comandante acredita que os criminosos sejam das comunidades Patolinha ou São José das Pedras, que ficam próximas à região. A polícia não soube informar quantos homens participaram da tentativa de assalto.
Imprimir