Imprimir

Notícias / Brasil

ONG de Ceilândia Norte precisa de ajuda para voltar a funcionar

G1

Há 17 anos em Ceilândia Norte, no Distrito Federal, a Casa de Justiça e Cidadania não tem estrutura adequada para funcionar e é constantemente invadida por vândalos. A dupla William Wilker e Ramon Duarte, do Parceiro do DF, conta que a ONG, que oferecia cursos de graça à comunidade, precisa de ajuda para voltar a funcionar plenamente.

“Nós tínhamos curso de capacitação, alfabetização de jovens e adultos, escolinhas de futebol e capoeira. Mas estamos em situação precária”, conta a presidente da associação responsável pela casa, Maristela de Souza Basílio.

Barras de ferro foram colocadas nas janelas da Casa de Justiça para tentar evitar a entrada de pessoas que depredam o espaço. “Colocamos armários do tipo arquivo uns sobre os outros para fechar as janelas. Mesmo assim, eles empurraram os armários e conseguiram entrar”, fala Maristela de Souza. Segundo a presidente da associação, o imóvel precisa de reforma. “Estamos com problema com a água, arrancaram até o nosso relógio da água.”

Por causa da falta de estrutura, as aulas de futebol foram transferidas para o campo do Centro Educacional 7. “A direção da escola abriu espaço lá para a prática, tendo em vista que aqui não tem estrutura para receber os alunos”, afirma o treinador Marcus Flávio.
Imprimir