Imprimir

Notícias / Política BR

Cofres públicos perdem por ano R$ 2,5 bilhões com a corrupção em GO

G1

Um evento realizado na Praça Universitária, no Setor Universitário, em Goiânia neste sábado (10) quer incentivar a sociedade a denunciar a corrupção. Segundo o Ministério Público, em todo o Estado de Goiás, R$ 2,5 bilhões são roubados dos cofres públicos em um ano.

Em uma tenda se reuniram 11 órgãos responsáveis por fiscalizar o uso do dinheiro público. Essas entidades fiscalizaram os gastos dos municípios, estados e governo federal. O movimento quer mostrar que todos esses canais estão abertos para receber denúncias, inclusive anônimas.

Alguns exemplos de mau uso do dinheiro público e dos impostos pagos pelos cidadãos são: fraude na escolha de empresas para uma obra pública, pagamentos acima do valor real, cabide de empregos.

O controlador-geral do Estado José Carlos Siqueira explica que a corrupção prejudica, principalmente, à parcela menos favorecida da sociedade. “Aquela [parcela da população] que demanda serviços públicos que muitas vezes não são ofertados com qualidade nem em quantidade suficiente e tampouco na hora devida”, destaca.
Imprimir