Imprimir

Notícias / Esportes

De volta ao Cruzeiro, Athirson reconhece: ‘Cheguei a pensar em parar’

GloboEsporte

A diretoria do Cruzeiro apresentou o lateral-esquerdo Athirson. Nesta quinta-feira, o jogador voltou à Toca da Raposa II, vestiu a camisa celeste e foi para o campo realizar o primeiro trabalho no clube. Para o lateral-esquerdo, significa o resgaste de um sonho. A chance de disputar os principais títulos contrasta com o momento que o jogador viveu nas últimas duas temporadas, quando passou por Brasiliense e Portuguesa.


- Fiquei muito feliz pelo interesse do Cruzeiro, depois de um momento difícil que passei na minha carreira e que não tem explicação. Quando voltei da Alemanha, do Bayer Leverkusen-ALE, não tive tantas oportunidades no Botafogo, tentei voltar para a Europa, mas não consegui. Para não ficar parado, aceitei a proposta do Brasiliense. Cheguei a pensar em parar. Não pelo clube, mas pelo momento que vivia. Foi quando o Estevam Soares me chamou para jogar de lateral-esquerdo na Portuguesa. Coloquei aquele objetivo na minha vida e consegui. A Lusa abriu as portas para mim e pude fazer um grande papel – disse.
Athirson revela que recebeu um proposta superior do Sport nesta temporada e também foi sondado pelo Botafogo, mas preferiu o Cruzeiro.


- A minha família não estava muito animada para ir ao Recife, por conta da distância em relação ao Rio. Eu conheço todo mundo aqui. Foi uma opção de trabalho mesmo, porque meu sonho não acabou – afirmou.


O sonho de Athirson é voltar à seleção brasileira e, consequentemente, disputar a próxima Copa do Mundo.


- Quero disputar a Copa. Não sei se vou conseguir, mas acho que aqui no Cruzeiro a oportunidade pode pintar mais rápido – destacou.


O jogador trata o retorno à Raposa como um prêmio. Após o término do Paulistão para a Portuguesa, o jogador teve uma semana de folga, mas vinha realizando trabalhos físicos regulares. Segundo ele, a previsão de estreia depende da avaliação técnica.


- Fisicamente estou bem. Agora, é só trabalhar a parte técnica com o grupo e o posicionamento. Mas fico à disposição do Adilson e quero jogar – comentou.


Athirson será inscrito pelo Cruzeiro na segunda fase da Taça Libertadores. Para o clube, começa na próxima quarta-feira, fora de casa. O adversário ainda não está definido.
Imprimir