Imprimir

Notícias / Cidades

Família crê que mãe de ex-deputado morreu vítima de um erro médico

Da Redação - Lucas Bólico

A mãe do ex-deputado estadual, jornalista e apresentador Maksuês Leite, Benedita Katharina Leite, de 61 anos, faleceu neste domingo (11) em Cuiabá. De acordo com fontes familiares, a aposentada sucumbiu à complicações de um cirurgia feita no dia primeiro de dezembro na capital. A família crê em erro médico.

Muito abalado, Leite não deu entrevista. Sua esposa, no entanto, explicou que a cirurgia a qual a mãe do ex-parlamentar foi submetida no início do mês era considerada simples e que as complicações pegaram os familiares de surpresa.

“Ela ia retirar um cisto do ovário, uma operação não tão complicada. Mas demorou muito tempo e a médica quando saiu da sala de cirurgia disse que tinha levado um susto”, conta. Segundo ela, o cisto estava colado à parede do intestino, que acabou rompida durante a cirurgia.

“Ela sofreu infecção generalizada. Mas não infecção por uma bactéria do hospital. Foi infecção por uma bactéria das fezes, que estavam no intestino”, afirmou. “Foi um erro médico”, completa.

Após a primeira cirurgia, a mãe de Leite voltou a ser hospitalizada na última terça-feira e passou por uma nova cirurgia. Ela estava internada desde então e faleceu hoje.

O velório acontece na capela do cemitério Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados. O enterro será nesta segunda-feira no mesmo local.
Imprimir