Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Bancada ruralista tenta acordo para votar Código Florestal esta semana

De Brasília - Vinícius Tavares

A aprovação do Código Florestal no Senado não satisfez totalmente os integrantes da bancada ruralista na Câmara Federal e pode resultar no adiamento. O racha na bancada ficou evidente durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (12/12), com o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT/RS), na qual se tentou definir um calendário de votações para o projeto.

De acordo com o deputado NIlson Leitão (PSDB/MT), um novo encontro a portas fechadas está marcado para a manhã de hoje na Comissão de Agricultura da Casa. Segundo ele, a reunião servirá para os deputados acertarem detalhes e colocarem o projeto em votação até esta quinta-feira.

"Não há entendimento dentro do próprio setor. Deputados de Santa Catarina, Roraima e de outros Estados não concordam com pequenos itens que, segundo eles, inviabilizam a produção", afirmou o parlamentar, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Na avaliação de Leitão, o Código Florestal resolve cerca de 80% dos impasses para os pequenos, médios e grandes produtores rurais de Mato Grosso. 

O deputado tem esperança num acordo. "Amanhã (hoje) terá mais uma reunião e vamos tentar um consenso para votar até quinta-feira", ressaltou.

Mais informações em instantes.
Imprimir