Imprimir

Notícias / Cidades

Avanços do PAC no início da estiagem surpreendem o prefeito Wilson Santos

Da Assessoria

O avanço das obras do PAC em Cuiabá surpreenderam ontem (30) até o prefeito Wilson Santos. Ele comprovou que, na maioria dos Lotes contratados, os percentuais de obras em fase de estruturação/conclusão já extrapolam suas expectativas. "Mal as chuvas deram uma trégua, com início da estiagem, e já se vê um ritmo interessante na continuidade dinâmica do empreendimento PAC na Capital. Alguma coisa ainda está devagar por causa dos estragos do longo período chuvoso registrado também no nosso município, a exemplo de todo o Estado. Mas a regularização disso é uma questão de dias, apenas".

Wilson concordou com os argumentos da engenheira sanitarista Geísa Rodrigues, lotada na Sanecap. "Se chove, tudo fica realmente bagunçado, difícil. Por vezes, desmonta uma estrutura inteira que poderia adiantar alguns pontos estratégicos do projeto PAC. E é preciso então retomar tudo novamente. Aconteceu em algumas trincheiras onde PAC é tocado. Era previsível e impossível de se evitar isso.

Melhor é aguardar a normalidade que a estiagem oferta à continuidade dos serviços pretendidos em áreas tão complexas".A engenheira Geísa Rodrigues, da Sanecap, disse que a implantação de redes de esgoto é um trabalho difícil, superior ao esforço exigido para se implantar redes de água. "O projeto é feito por microbacias e obedece a critérios definidos (nível do terreno)". Ela adiantou que a comunidade terá, no Osmar Cabral, três estações elevatórias e emissários. "Já concluímos o trabalho em grande parte das ruas do bairro, conforme pode ser comprovado. O fim das chuvas, com certeza, garante celeridade no restante desse processo".

Imprimir