Imprimir

Notícias / Cidades

Acidente congestiona avenida Lavapés

Da Redação - Renê Dióz

Um acidente na avenida Lavapés, em Cuiabá, provocou congestionamento na tarde desta quarta-feira (14), em frente ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) do Exército. Duas pessoas que trafegavam no sentido Centro em uma motocicleta ficaram levemente feridas. O fluxo de veículos precisou ser desviado pela contramão da avenida até a rua José Alberto da Silva.

O acidente aconteceu por volta das 15h15, quando a avenida já registrava um princípio de congestionamento na frente do Batalhão. O pedreiro Nelson José Machado, de 34 anos, pilotava a motocicleta e levava sua esposa, Solange Alves de Souza, 18, na garupa. Quando passou pelo portão do Batalhão, Nelson conta que não percebeu um carro da Academia de Polícia Militar saindo.

Nelson tentou desviar, mas acabou batendo na frente do carro da Academia, um Gol. Com isso, ele perdeu o controle da motocicleta, que bateu no canto traseiro direito de um outro Gol que estava cinco metros à frente, parado na fila do engarrafamento que se formava após o semáforo.

O motociclista afirma que não pilotava a mais de 30 km/h, mas o impacto fez com que ele e a esposa caíssem da moto. Ele caiu de um jeito que só se feriu ralando o braço direito. Já Solange bateu a cabeça, uma perna e um braço. Ela ficou tonta inicialmente, mas a pancada não foi suficiente para que perdesse a consciência.

O SAMU foi chamado, mas uma ambulância do Exército que estava dentro do quartel deu socorro à Solange. Segundo Nelson, ela estava bem quando foi levada – tanto que ele não sentiu necessidade de acompanhá-la na ambulância.
Imprimir