Imprimir

Notícias / Política BR

Ferronorte terá recursos extras para estudos de viabilidade

De Brasília - Vinícius Tavares

O Congresso Nacional aprovou, na noite desta quarta-feira (14/12), projeto de lei do Congresso (PLN 48/2011) em favor do Ministério dos Transportes, com crédito especial de pouco mais de R$ 116.167 milhões. Aliás, o Ministério foi o que mais recebeu recursos deste projeto, quer destinou R$ 164 milhões a diversas pastas do Poder Executivo Federal.

O crédito permitirá que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realize estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para definir o modelo de concessão do trecho Rondonópolis-Cuiabá da Ferronorte. Outro órgão do ministério, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), usará os recursos para obras de adequação e construção de travessias urbanas, pontes e trechos na malha rodoviária federal

Já na Valec, empresa pública de construção de ferrovias, parte desse valor será usado para a construção de aterros, instalação de descidas d’água e drenos e o fornecimento e a instalação de marcos quilométricos necessários ao pleno funcionamento do trecho Aguiarnópolis-Palmas da Ferrovia Norte-Sul.

Mais informações em instantes.
Imprimir