Imprimir

Notícias / Copa 2014

Sonho gremista de receber a Copa segue vivo

Gazeta Press

Apesar de estar atrás do Inter na briga para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014, o Grêmio ainda sonha em ser sede do Mundial do Brasil. A tarde de quarta-feira foi importante para o clube avançar no desenvolvimento do projeto da Arena, que será construída na Zona Norte de Porto Alegre.

Representantes do Grêmio, da Grêmio Empreendimentos e da OAS, empresa responsável pela construção da nova Arena gremista, estiveram reunidos no Estádio Olímpico e definiram que em maio será apresentada a maquete do projeto. O início das obras deve começar no segundo semestre de 2010. O intuito é ter a nova casa tricolor pronta em 2012.

A intenção é abrigar algumas partidas da Copa das Confederações, que será realizada um ano antes da Copa. A tese defendida pela Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerir a construção do novo estádio, é que, caso Porto Alegre seja eleita uma das sedes do Mundial, é possível dois estádios da Capital gaúcha receberem confrontos do principal evento esportivo do mundo.




Imprimir