Imprimir

Notícias / Esportes

Com fama de ofensivo, Jackson escolhe o Coxa por metas audaciosas

Globo Esporte

O lateral-direito Jackson chegou ao Coritiba quietinho, sem participar das tradicionais especulações entre temporadas. Após passar o ano atuando pelo Boa Esporte, sétimo colocado da Série B, o jogador foi anunciado como parte do pacotão de reforços alviverde para 2012.

Jackson, de 23 anos, admite que vários clubes o procuraram e o que fez decidir pela proposta do Coritiba foi uma conversa com a supervisão de futebol, onde ele ficou sabendo das metas coxas-brancas para a próxima temporada.

- Negociação foi rápida, existia interesse de outros clubes e quando o Coritiba fez a proposta, a gente analisou a projeção e objetivos da equipe e por uma questão de vir para um clube que vai brigar por títulos, eu optei pelo Coritiba – diz o lateral, que foi até sondado pelo Milan (ITA).

O atleta é gaúcho, revelado nas categorias de base do Internacional. Disputou a Série B pelo Juventude (2009), Ponte Preta (2010) e Boa (2011). O Coxa será o primeiro clube de primeira divisão que Jackson vai defender.

- Eu gosto muito de atacar, mas lateral precisa defender. Na Série B, com o Boa, eu fiz quatro gols, jogando como lateral, então acredito que eu seja um cara bem ofensivo – conta o jogador, que suprirá a ausência de Maranhão, que retornou para o Santos.
Imprimir