Imprimir

Notícias / Esportes

Caso não renove, Douglas está avaliado em dois milhões de euros

Globo Esporte

Perder Jonas para o Valencia às vésperas da estreia na Taça Libertadores 2010, sendo ressarcido com uma quantia praticamente irrisória, ensinou uma lição à diretoria do Grêmio: não se adiam negociações para renovar contrato com jogadores importantes.

Por isso, a situação de Douglas causa grande preocupação no Estádio Olímpico. Ele está vinculado ao clube gaúcho até o final de 2012, mas pode assinar a partir de junho um pré-contrato com qualquer clube interessado, conforme a legislação esportiva.

Temendo perder Douglas sem uma boa compensação financeira, o Grêmio ofereceu ao meia um significativo aumento, e propôs a antecipação da renovação de contrato. Esperava-se que o jogador aceitaria o acordo, prorrogando o vínculo e tranquilizando os dirigentes.

Mas Douglas e seus representantes mantêm silêncio. O jogador já teria, inclusive, comunicado a dirigentes que não pretende seguir no Grêmio em 2012. Confirmando-se a falta de vontade de ficar, e principalmente a demora na renovação, ele será oferecido no mercado.

E o preço está definido: interessados em Douglas precisam investir dois milhões de euros para tirá-lo do Grêmio. Palmeiras e Corinthians procuraram informações sobre o atleta, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada.

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para 04 de janeiro. Se até lá Douglas não tiver renovado, e não tiver se acertado com outro clube pelos dois milhões de euros ambicionados, ele pode treinar afastado do grupo. Na última quinta-feira, entretanto, o empresário Bruno Paiva, da empresa Think Ball - representante de Douglas - escreveu no Twitter que não há novidades, e que Douglas prepara-se para uma temporada normal no Grêmio:

- Caros amigos, até o momento não temos nenhuma novidade em relação ao Douglas, o jogador está de férias e se reapresentará no Grêmio. Havendo qualquer novidade, a imprensa será informada através de nossa assessoria - resumiu, em dois posts.
Imprimir