Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Falta de pediatras deixa crianças sem atendimento em PA da Grande Vitória

G1

A falta de pediatras no Pronto-Atendimento de Viana, Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (16), causou transtornos a várias famílias do município. Segundo alguns pais, as crianças não estavam sendo atendidas na unidade de Viana porque não havia pediatras. A prefeitura de Viana confirmou que está faltando médicos desta especialidade no PA e que não encontra profissionais para contratar.

O filho de Maxsuel Damásio Santos tem apenas 40 dias de vida e teve febre alta na noite desta sexta-feira (16), mas não conseguiu atendimento. "Saímos de Vila Betânia, em Viana às 18h, e fomos ao Hospital Infantil de Vitória e a assistente social encaminhou a gente para o hospital de Viana, ficamos muito tempo em pé no ônibus, e quando chegamos aqui, não tem pediatra. É revoltante, pagamos impostos em dia, fazemos as coisas como manda a lei, e quando precisamos da lei, ela não age, todo cidadão tem direito à serviço de saúde", desabafa o pai.

Outra família prejudicada é a da mãe Roseane Almeida, o filho dela também não conseguiu atendimento. "Fico triste, me sinto indefesa e incapaz. E a gente não tem o que fazer, é complicado", diz.

A prefeitura também informou que, na falta de pediatras, as crianças podem ser avaliadas por um clínico geral e, dependendo dos casos, elas podem ser encaminhadas para outros hospitais.

Imprimir