Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Chevrolet Sonic é flagrado na Argentina

Auto Esporte

Apesar de ainda não ser vendido no Brasil e na Argentina, o Chevrolet Sonic já é figurinha facilmente reconhecida nos dois países. Nos últimos dias, os parceiros do Autoblog Argentina publicaram novos flagras do hatch compacto circulando por Rosário, município da cidade de Santa Fé, na região central do país. A mula de testes foi clicada em um engarrafamento causado pelo show da famosa banda mexicana de rock Maná.

Segundo o Autoblog Argentina, não há uma data acertada para o desembarque do Sonic por lá. Contudo, na edição de dezembro de Autoesporte (no especial “Espero ou compro já", da seção “Área Restrita”), confirmamos que o modelo vai desembarcar da Coreia do Sul ainda no primeiro semestre de 2012 – em abril. Por aqui, o Sonic brigará entre os hatchs compactos premium, especialmente o arquirrival Ford New Fiesta hatch.

Em novembro, durante o SEMA Show (maior salão de tunning do mundo), o repórter de Autoesporte, Ricardo San’Anna, conversou com John Buttermore, engenheiro de desenvolvimento do Sonic, que confirmou a vinda do compacto (leia aqui). “É um carro global e com certeza será lançado no Brasil”, disse, sem detalhar datas. Fontes da montadora confirmaram, no entanto, que o modelo passará a ser produzido no México em breve.

Contudo, apesar de ganhar isenção da taxa de importação, a mecânica será diferente da oferecida nos Estados Unidos. De acordo com Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Chevrolet Sonic usará o motor 1.6 Ecotec de 115 cv, em vez dos blocos 1.8 Ecotec e 1.4 turbo, ambos com 140 cv de potência. Quando vier, além de rivalizar com New Fiesta hatch, Fiat Punto e Volkswagen Polo, o Sonic substituirá o veterano Astra.
Imprimir