Imprimir

Notícias / Brasil

Calçados são os presentes de Natal mais procurados em Itapetininga, SP

G1

A uma semana do Natal, o comércio está bastante movimentado para compra dos presentes. Em Itapetininga, interior de São Paulo, as lojas da área central estão funcionando das 9h às 22h e, segundo a Associação Comercial local, a expectativa é que haja um aumento nas vendas de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a entidade, os presentes mais procurados na cidade este ano são os calçados e peças do vestuário seguidos dos brinquedos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Em quinto lugar, vêm os celulares, que já não têm mais o mesmo apelo de antes. “A venda de celulares no Natal vem caindo há dois anos. As pessoas não esperam mais o fim do ano para dar um celular de presente porque hoje em dia ele está cada vez mais acessível”, diz Sérgio Gonçalves, diretor da Associação Comercial.

“Nós estimamos um crescimento de 15 a 20% nas vendas de Natal em relação ao ano passado. A correria aqui começou desde a semana passada”, explica Advan Pereira, gerente de uma loja de calçados e artigos esportivos do shopping de Itapetininga. Para se preparar para o aumento da demanda, a loja de Pereira contratou cinco funcionários temporários.

Contudo, há quem sinta falta de preços mais atrativos. “Vou dar um tênis para a minha filha, mas estou sentindo falta das promoções. Se querem vender, precisam fazer boas ofertas” diz o morador Jorge Nasser.
Imprimir