Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar pediu para Guardiola levá-lo ao Barcelona, dizem espanhóis

Terra

O jornal espanhol AS publica nesta segunda-feira que, depois da derrota por 4 a 0 do Santos diante do Barcelona na final do Mundial de Clubes, no último domingo, o atacante Neymar disse ao técnico Guardiola para levá-lo ao clube catalão.

A publicação deu grande destaque às breves palavras de Neymar em seu seu site. Porém, a reportagem não entra no mérito do teor da declaração e nem em qual idioma ela foi feita. Esta seria a única frase dita pelo atacante ao treinador.

Neymar anunciou em novembro uma revisão no contrato com o Santos e assegurou permanência no Brasil até 2014. Porém, os jornais espanhóis insistem em ligar o nome do jogador a Real Madrid e Barcelona, clubes que já mostraram interesse e apresentaram propostas para contratá-lo.

Encantamento

Neymar fez muitos elogios ao Barcelona durante sua passagem pelo Japão. Antes do compromisso deste domingo, o atacante surpreendeu ao demonstrar grande idolatria pelo zagueiro Carles Puyol, um jogador que foge à regra barcelonista da técnica refinada, mas que é tratado como um dos maiores ídolos do atual elenco.

"Puyol para mim é um dos melhores zagueiros que existe no futebol. Jogava com ele no videogame. Vai ser uma honra enfrentá-lo", dissera Neymar na véspera da decisão.

Depois da derrota, Neymar voltou a prestar reverência ao clube, dizendo que o Barcelona ensinou o Santos a jogar futebol na decisão.

O encontro com "Pep" não foi o único depois da derrota por 4 a 0 do Santos. O camisa 11 ainda conversou rapidamente com Lionel Messi e Xavi Hernández, durante a cerimônia de entrega de troféus individuais.
Imprimir