Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta mato-grossense fecha ano com várias conquistas

Da Assessoria

As dificuldades para um atleta de ponta se manter no Brasil são muitas. A falta de apoio e patrocínios são grandes empecilhos para aqueles que desejam dedicar a vida à prática de esportes e às competições. Mais difícil ainda é para quem mora fora do eixo Rio-São Paulo, estados com uma cultura esportiva mais desenvolvida. Foi pensando nisso que a Matos & Matos – franquia de O Boticário em Cuiabá e Várzea Grande decidiu patrocinar o judoca David de Moura, que mora na capital mato-grossense e que vem acumulando várias vitórias em sua carreira.

David conquistou recentemente o Campeonato Brasileiro Senior de judô em Florianópolis-SC, competição que teve a participação de 270 atletas de todo Brasil. O mato-grossense competiu na categoria peso pesado (mais de 100kg), onde disputou o título com 20 atletas de diferentes estados do Brasil. O judoca ocupa o 27° lugar no Ranking olímpico e já conquistou esse ano o 3° lugar na Universiade, jogos universitários mundiais na China, também ganhou a medalha de bronze na Copa do Mundo na Inglaterra em Liverpool, além do 1° lugar no Campeonato Brasileiro Senior em Florianópolis- SC.

Para David, as medalhas de vários campeonatos que disputou só foram possíveis devido à ajuda da Matos & Matos, que o patrocina há 2 anos. “É um privilegio ter este patrocínio, pois me ajudou a evoluir bastante. A direção da Matos & Matos viu meu potencial e decidiu investir em mim, o que me permitiu realizar meus treinos na minha cidade e participar de todos os campeonatos importantes”, revelou o atleta.

Atualmente David treina em Cuiabá na Escola Ibero-Americano e no Clube Pinheiros em São Paulo. O próximo compromisso do judoca é o Circuito Europa, que será realizado no mês de fevereiro em três países: Hungria, Alemanha e Polônia.

Este ano o atleta recebeu ainda o convite da CBDU- Confederação Brasileira de Desperto Universitário, no dia 10 de Dezembro em Maceió-AL para receber o prêmio de melhores atletas de 2011.
Imprimir