Imprimir

Notícias / Carros & Motos

GM revela o Sonic RS antes do Salão de Detroit

Auto Esporte

A General Motors reserva para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro, a versão mais apimentada do modelo Sonic (ou Aveo para alguns mercados). O carro desenvolvido pela companhia na Coreia do Sul ainda nem chegou ao Brasil — é um dos carros que a GM pode importar no ano que vem para o mercado brasileiro —, mas já vai ganhar a versão RS.

De acordo com a GM, a nova versão traz uma nova “pegada oriental” ao carro, que se traduz em uma reforma estética no acabamento e melhorias no chassis. No entanto o motor Ecotec de 1,4 litro turbo, que desenvolve 138 cv de potência, continuará o mesmo. O carro vem com as opções de câmbio manual de seis velocidades ou automático de seis velocidades.

No entanto, no RS, a transmissão automática apresenta relações de troca de marchas o exclusivas que, segundo a Chevrolet, dão sensação mais esportiva ao modelo em relação à versão normal.

O Sonic RS tem ainda suspensão rebaixada e endurecida com o desempenho afinado de novos amortecedores. Ele é oferecido somente com freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS.

Oferecido somente na versão cinco portas, o hatch RS tem kit aerodinâmico, que incluem saias laterais, tampas de espelho sob medida, spoiler, nova saia traseira com saídas de escape cromadas para o sistema de escape, fora as linhas mais verticais da carroceria. Um conjunto de rodas de liga leve de 17 polegadas completa o visual.

Os destaques no interior do carro incluem volante esportivo com botões de comando, assentos esportivos, pedais de alumínio, alavanca diferenciada para o câmbio manual e gráficos exclusivos no painel de instrumentos.
Imprimir