Imprimir

Notícias / Esportes

Titulares terão um mês de férias, e Peixe inicia Paulistão com reservas

Globo Esporte

Os jogadores do Santos desembarcam no Brasil, na próxima terça-feira, por volta das 6h, após a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, e entram em férias. Serão 30 dias de descanso após uma temporada bastante puxada. O Peixe venceu o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores. No Mundial, perdeu a final por Barcelona, no último domingo.

Por causa desse descanso, o time iniciará o Paulistão com reservas. Alguns jogadores que disputaram o torneio no Oriente, mas chegaram ao clube mais tarde, como Ibson, Henrique e Rentería, formarão a base da equipe no estadual. Os titulares só voltam aos trabalhos no dia 20 de janeiro, um dia antes da estreia, contra o XV de Piracicaba, e deverão atuar pelo campeonato local posteriormente.

O técnico Muricy Ramalho já conversou com os jogadores que terão férias menores e todos entenderam bem, segundo ele. O time que inicia o Paulistão se apresentará aos treinos dez dias antes da estreia. Terão apenas 20 dias de férias. Além dos reservas, o Peixe contará com jogadores da base no estadual, caso do atacante Victor Andrade, de 16 anos, destaque da equipe sub-17 do Peixe.

Além do estadual, o Peixe disputará novamente a Taça Libertadores no primeiro semestre. No segundo, a maratona do Brasileirão. Se chegar às finais do estadual e do torneio continental, a equipe terminará o ano com 75 jogos. Isso sem contar a possibilidade dos dois jogos do Mundial de Clubes, no Japão.
Imprimir