Imprimir

Notícias / Esportes

Mourinho parabeniza Barcelona, mas avalia Mundial como "duas peladas"

EFE

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, parabenizou nesta segunda-feira o Barcelona pelo título do Mundial de Clubes conquistado ontem em Yokohama, mas criticou o nível do torneio ao dizer que o time catalão disputou "duas peladas".

"Sou demais jovem para avaliar as melhores equipes da história porque ela é muito longa e há muitos grandes times que não conheci", afirmou Mourinho em entrevista coletiva ao ser questionado se o Barcelona está entre os melhores esquadrões de todos os tempos.

"É uma grande equipe que neste momento é a nova campeã do mundo de clubes, e a quem parabenizo por esse título, apesar de pensar que é mais importante conquistar a Liga dos Campeões do que esses duas peladas jogadas após a final da Liga. Mas, de verdade, parabéns e muitas felicidades por ser o novo campeão do mundo", declarou.

O Barcelona venceu o Santos na final do Mundial, no domingo, com extrema facilidade, abrindo 4 a 0 no marcador. Antes, estreou na semifinal goleando o Al Sadd pelo mesmo placar. Mourinho disputou a competição apenas uma vez, quando ainda era denominada Copa Intercontinental - os títulos foram unificados pela Fifa com a criação do Mundial.

Em 2004, depois de vencer a Liga dos Campeões com o Porto, ele se sagrou campeão mundial no Japão. O time português empatou com o Once Caldas, da Colômbia, por 0 a 0. Nos pênaltis, venceu por 8 a 7. Em 2009, voltou a vencer a maior competição europeia, desta vez com a Internazionale. Mas desta vez deixou o clube antes da disputa do Mundial, no qual o time bateu o azarão Mazembe, da República do Congo.
Imprimir