Imprimir

Notícias / Esportes

Jaime Pereira assume Sinop sub-18 para a Copa São Paulo de Futebol Jr

Da Assessoria/Comunique jornalismo

A equipe sub-18 do Sinop Futebol Clube (SFC), que participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está sob novo comando. Nesta segunda-feira, o supervisor técnico do Sport Club Atibaia, Jaime Pereira, assumiu o grupo tendo pela frente pouco mais de duas semanas de preparação. No clube há cinco anos, Jaime jogou por 20 anos no profissional, pela Portuguesa, São Paulo e na Espanha, uma experiência que pretende repassar ao time. “O tempo é curto, mas temos garotos de alto nível. Nossa prioridade é o entrosamento da equipe e vamos trabalhar para isso”. A escolha do técnico para o cargo foi um acordo entre a diretoria do Atibaia e o presidente do SFC, Eder Ferreira.

A ordem agora é intensificar os treinos e as folgas serão somente nas datas comemorativas. Diariamente o grupo irá passar por dois treinos, um pela manhã e outro no período da tarde. Além disso, irão disputar mais quatro amistosos antes da estréia no campeonato.

O jogo contra o São Bernardo, na quinta-feira e na sexta-feira contra o Paulista de Jundiaí estão confirmados. “Hoje começamos o treino com a preparação física e amanhã vamos focar no passe de bola e jogadas estratégicas. Temos que acertar tudo antes do amistoso de quinta”, destaca.

Em Atibaia, o Sinop mantém dez jogadores, porém, não estão confirmados como titulares e terão que disputar vagas com outros 20 jogadores de São Paulo. “Não tenho dúvida que todos que estão aqui tem capacidade de ser titular. Isso me deixa mais tranquilo porque não vou ter apenas 11 jogadores aptos para entrar em campo, mas 18 a 22”, Jaime complementa que alguns jogadores já se destacam. “Cada jogador tem a sua particularidade. Tem alguns que se mostram importantes, a exemplo do Carreirinha, um garoto que pensa rápido e tem muita velocidade. Ele com certeza será uma peça do time”, finaliza.

Renato Gonçalves, que estava à frente do clube, foi afastado na sexta-feira. Segundo o técnico, o motivo foi desavenças com os demais membros da comissão técnica do Atibaia, já que o impasse estava dificultando os trabalhos com o grupo e afetando no rendimento. Eder Ferreira, que esteve em São Paulo na semana passada acompanhando amistosos, entendeu que o afastamento de Renato era a opção mais sensata, já que faltam pouco mais de duas semanas para a estréia na Copinha, marcada para o dia 4 de janeiro. “Não desmereço o trabalho do Renato, conheço a capacidade dele quanto técnico, mas neste momento temos que pensar SFC. Estamos as vésperas do campeonato e não podemos perder tempo”, Eder ainda ressalta que o técnico foi afastado apenas da Copinha e será mantido na escolinha. “O trabalho do Renato no Clube não está encerrado, temos pela frente a Copa Rio, em fevereiro, e muito trabalho por aqui também”, complementa o presidente do SFC.
Imprimir