Imprimir

Notícias / Esportes

Empresário confirma aval do Inter, e Andrezinho está garantido em 2012

Globo Esporte

Andrezinho será mesmo jogador do Botafogo até 2014. O clube carioca, que havia acatado as exigências financeiras e de forma de pagamento feitas pelo Internacional - clube que detinha 50% dos direitos econômicos do jogador -, ouviu nesta terça-feira que a negociação chegou ao fim com o aval do Colorado. Agora, só falta reunir as assinaturas dos três envolvidos (o Nova Iguaçu tem parte do meia) para assinar o contrato em breve.

O empresário Jorge Moraes intermediou os trâmites e garantiu o negócio fechado.

- Está tudo sacramentado. Vamos trocar minutas de contrato apenas. Não há pressa para assinar, até porque precisamos ter toda a papelada - disse o agente, avisando que o atleta, de 28 anos, está no interior de São Paulo e chega ao Rio, provavelmente, após o Natal.

É provável que a diretoria anuncie a contratação nesta quarta-feira, ao receber as garantias. O Alvinegro adquiriu por inteiro os 50% que o Colorado possuía. O vínculo, no entanto, agora é maior: há quatro anos em Porto Alegre, Andrezinho ainda ficaria por lá só mais duas temporadas. As cláusulas do contrato já estão prontas em General Severiano.

Andrezinho chegou ao Inter em 2008, depois de quatro temporadas na Coreia do Sul, defendendo o Pohang Steelers. Pelo Colorado, marcou 32 vezes em 220 jogos e foi campeão gaúcho em 2008, 2009 e 2011, da Libertadores em 2010 e da Recopa em 2011. Foi reserva na maior parte do último Brasileiro, participando de 24 jogos e fazendo dois gols.

Além do jogador, o zagueiro Brinner, ex-Paraná, está certo no grupo alvinegro, que será comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O clube ainda procura um lateral-direito, um lateral-esquerdo e, pelo menos, também um atacante para compor o elenco.
Imprimir