Imprimir

Notícias / Educação

Haddad terá de se explicar sobre suposta empresa de fachada

Terra

A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta terça-feira um pedido de informações ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que ele se explique por escrito sobre a suposta contratação de uma empresa de fachada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O ministro terá 30 dias para esclarecer a contratação da Jeta Soluções e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda, suspeita de ser uma empresa fictícia, em um processo de licitação para serviços de segurança na internet.

De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense , o Inep teria contratado para prestar serviços de segurança da informação na internet uma empresa registrada em nome de músicos sertanejos.

Mais cedo, o primeiro-secretário da Mesa, Cícero Lucena (PSDB-PB), havia anunciado que o requerimento de informações aprovado dizia respeito a esclarecimentos ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, suspeito de tráfico de influência por ter prestado consultoria a empresas com convênios com a prefeitura de Belo Horizonte. O parlamentar foi corrigido, no entanto, pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do pedido de explicações a Haddad.
Imprimir