Imprimir

Notícias / Esportes

Henrique espera resposta do Palmeiras para ouvir o Grêmio

Globo Esporte

Emprestado pelo Barcelona ao Palmeiras, o zagueiro Henrique interessa ao Grêmio. O contrato com os paulistas encerra-se em maio e, segundo o empresário Marcos Malaquias, qualquer negociação terá mais chance de êxito se houver intenção de compra.

Neste contexto, a prioridade é palmeirense. Malaquias já apresentou ao vice-presidente Roberto Frizzo os valores exigidos pelos espanhois para a aquisição dos direitos de Henrique. Mas o clube ainda não respondeu ao empresário.

- O Henrique tem contrato com o Palmeiras até maio. Agora, tem que se definir se o Palmeiras vai querer comprá-lo. Fiz uma boa oferta para o Frizzo e estamos aguardando uma resposta - afirmou.

Ainda de acordo com Malaquias, não é possível abrir negociações com o Grêmio sem a definição do Palmeiras:

- Ninguém do Grêmio nos procurou. Tem o contrato com o Palmeiras até maio, o Palmeiras precisa dar o aval.

Para Frizzo, entretanto, a saída antecipada de Henrique parece fora de cogitação. O dirigente do Palmeiras não pretende se desfazer do zagueiro, principalmente pela carência de jogadores na posição.

- Em relação à compra, temos preferência do Barcelona para isso, não há motivo para pressa. O contrato dele ainda está na metade, e além disso não podemos abrir mão de um zagueiro agora. Só temos três no elenco, e o Henrique tem muita qualidade. Para mim é inconcebível - resumiu.

Malaquias afirma que Henrique está retornando de viagem, e que ambos vão conversar sobre Palmeiras - e, quem sabe, sobre Grêmio - nesta quinta-feira. Ele lembra que o jogador foi adquirido pelo Barcelona por 10 milhões de euros, mas reitera que os interessados em comprá-lo podem negociar valores e prazos.
Imprimir