Imprimir

Notícias / Esportes

Em meio a negociação com Bolívar, zagueiros do Fla celebram ano

Globo Esporte

O interesse do Flamengo na contratação do zagueiro Bolívar não abala os atuais membros da zaga rubro-negra. Pelo contrário. Acostumados à pressão e animados com a Libertadores, David Braz e Alex Silva fizeram uma avaliação positiva do ano vivido pela defesa e projetaram um 2012 melhor ainda para o time e, principalmente, para o setor.

- Muita gente criticou, mas tivemos um ano muito bom. A defesa esteve bem. No Carioca, tivemos a melhor defesa do Rio. No segundo semestre tivemos algumas mudanças, chegou o Alex Silva, que é um zagueiro experiente e de muita qualidade. Tivemos alguns problemas de lesão, de saúde, mas mesmo assim ficamos muitas partidas sem levar gols. As críticas sempre vão existir. Não lutamos até o final pelo título do Brasileiro, mas conseguimos a vaga na Libertadores, que era o nosso objetivo. Tivemos uma sequência muito boa. Este ano foi bom e 2012 tem tudo para ser melhor ainda - disse David ao site oficial do clube.

Já Alex Silva, que chegou após o Carioca, viu evolução no setor defensivo ao longo da temporada e está otimista em relação ao desempenho no próximo ano.

- Acho que tivemos um ano positivo e conseguimos a vaga na Libertadores. Ficamos três rodadas sem sofrer gols antes do jogo com o Vasco, mas isso os críticos não falaram. Vejo uma grande evolução no nosso sistema defensivo e espero que no ano que vem tudo esteja ainda melhor - comentou.

Em 2011, a defesa do Flamengo sofreu 71 gols em 69 partidas, média de 1,02 por jogo.
Imprimir