Imprimir

Notícias / Esportes

Luigi garante: Beira-Rio estará em obras antes do início da Libertadores

Globo Esporte

O Beira-Rio estará em obras durante a Libertadores. É o que garantiu o presidente do Inter, Giovanni Luigi. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o dirigente disse que o estádio colorado não necessitará ser interditado para a modernizaçã, visando a Copa do Mundo de 2014.

- Deveremos ter uma reunião com a construtora (Andrade Gutierrez) buscando um cronograma. A gente tem que encontrar datas compatíveis. Quando o Inter estrear na Libertadores, já estrará em obras. Então, a assinatura será bem antes - contou o dirigente, na noite de quarta-feira.

Por outro lado, Luigi ainda não deu a certeza de que os jogos do Gauchão serão realizados no estádio.

- No Campeonato Gaúcho, faremos essa avaliação. Entendo que nesse ano não haverá essa necessidade. Ainda há aquele primeiro quadrante que não se confirmou. Na Libertadores, não tem hipótese, jogaremos dentro do estádio.

O contrato com a Andrade Gutierrez tem definido, em cláusula, que o Beira-Rio só fique fechado de dezembro, após o término do Brasileirão, até janeiro. O estádio, porém, pode ter fechamento parcial, como aconteceu com a troca de parte das arquibancadas inferiores – ainda sem conclusão.

A previsão do Inter é de que as obras estejam encerradas em dois anos. Com isso, o estádio seria fechado nas viradas de 2012 para 2013 e de 2013 para 2014.
Imprimir