Imprimir

Notícias / Cidades

Prisões em flagrante batem recorde no feriado de Natal

De Rondonópolis - Débora Siqueira

O clima natalino de paz, amor e união parece ter sofrido uma reversão na cidade de  Rondonópolis. O Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) registrou,neste período, um recorde de flagrantes e prisões em um único final de semana. Foram 11 flagrantes na véspera do Natal e outros 14 apenas no domingo, que resultaram em 36 pessoas presas e encaminhadas a Cadeia Pública.

O delegado plantonista, Claudinei Lopes, atendeu casos de flagrantes que passam por violência doméstica, drogas, brigas motivadas por excesso de álcool, assalto e tentativa de homicídio. O volume de trabalho durante o plantão foi tão intenso que foi necessário requisitar mais um escrivão para dar conta da demanda.

Em um dos flagrantes o marido bateu na esposa grávida de três meses, que quase sofreu um aborto por causa da surra. Em outro, um irmão tentou se passar por outro na Penitenciária da Mata Grande.

Como ainda estavam organizando todo o trabalho e passava da hora de entregar o plantão para outra equipe policial, a imprensa não teve acesso aos flagrantes. 

Imprimir