Imprimir

Notícias / Brasil

Réveillon de Copacabana terá sete postos médicos da prefeitura do Rio

G1

Quem for passar o réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá sete postos médicos à disposição para qualquer eventualidade, de acordo com a prefeitura. As unidades serão instaladas em frente às ruas Princesa Isabel, Duvivier, Fernando Mendes, Paula Freitas, Santa Clara, Bolívar e Souza Lima. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), no total, os postos terão 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos.

Segundo a SMSDC, as unidades vão funcionar das 17h do dia 31 de dezembro até o término do evento. Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais públicos darão apoio aos atendimentos mais graves. Para esses casos, 70 ambulâncias estarão de prontidão em vários pontos de Copacabana. Ainda de acordo com a SMSDC, todas as unidades estarão preparadas para atender emergências de risco de vida.

De acordo com a prefeitura, 861 pessoas foram atendidas no último réveillon. Entre as causas mais comuns de atendimento estavam alcoolismo, pequenos cortes, dores de cabeça e torções.

A prefeitura recomenda para que as pessoas utilizem roupas leves, optem por uma alimentação saudável, não esqueçam seus remédios de uso habitual e bebam bastante água.

Imprimir