Imprimir

Notícias / Educação

Diálogo com Educadores retornará em 2012

Da Assessoria/Seduc-MT

O programa Diálogo com Educadores, desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) - terá novidades para o segundo ano de execução do programa.

Para 2012, o Projeto - que encerrou sua fase piloto - deverá passar por reestruturações e inovações, a partir de deliberações conjuntas e uma avaliação desta primeira etapa", pontua a coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Elisabeth Resende. A ideia é a de construção participativa para a elaboração de cada uma das séries do Programa.

O Programa nasceu embasado na necessidade de discutir temáticas do universo escolar para acréscimo de informação aos educadores possibilitando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Ele ainda figura com um espaço para tirar dúvidas e promoção do debate em prol da educação.

A série de programas teve início no mês de outubro, todas as quintas-feiras, durante 90 minutos, em todas as 182 unidades escolares que possuem os pontos de recepção do programa MT Preparatório.

As temáticas que permearam as nove edições veiculadas em 2011 foram abrangentes e envolveram na discussão os profissionais das Superintendências de Formação (SUFP) e de Diversidades Educacionais (Sude), além da Superintendência de Educação Básica (SUEB) a qual a Coordenadoria de Ensino Médio integra.

Sobre as propostas de reformulação para o Programa em 2012, Dariluce Gomes da Silva, organizadora da ação explica “queremos a opinião dos profissionais da educação, do seu dia-a-dia para o desenvolvimento das discussões. Buscamos temáticas vivenciadas no cotidiano das unidades. O programa piloto agradou muito e a ideia foi bastante elogiada, mas as escolas ainda precisam desenvolver essa cultura de convidarem as demais unidades, aquelas que ainda não possuam pontos de recepção para que participem das discussões, que colaborem nas propostas, finaliza.
Imprimir