Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy lamenta mudança de data, mas entende situação

Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho costuma reclamar da falta de tempo para treinar sua equipe, mas agora já não esconde que o período sem jogos está sendo longo demais. O treinador lamentou o adiamento da partida contra o Chivas, mas entendeu a posição da Conmebol no caso.

"Já treinamos o que tínhamos que treinar e agora precisamos jogar. É ruim ficar tanto tempo sem atuar, mas foi uma decisão correta. É um problema grave que não pode ser resolvido de qualquer jeito", comentou o treinador, ao site oficial do clube.

A última partida oficial do São Paulo aconteceu no dia 22 de abril, quando venceu o América de Cali, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Tricolor, então, voltaria a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Chivas, pelas oitavas de final do torneio, mas o surto de gripe suína no México fez a Conmebol descartar partidas no país. Em função da dificuldade de encontrar outro local para acolher a partida, a organização decidiu adiar o jogo por uma semana.

"É uma crise na saúde que tem de ser muito bem administrada e, por isso, os dirigentes estão tendo sabedoria para lidar com isso, pois, acima da profissão e do interesse de cada um, está a saúde das pessoas. Foi uma decisão sensata, correta. Faz falta ficar muito tempo sem jogar, mas temos que entender essa situação e nos adaptar", comentou o meio-campista Hernanes.

Com a mudança na data do compromisso da Libertadores, o São Paulo só voltará a campo na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 10, contra o Fluminense, no Maracanã.


Imprimir