Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo é encontrado dentro de cisterna de 2 m de profundidade no DF

G1

O corpo de Francisco José da Silva, de 41 anos, que estava desaparecido há quase uma semana, foi encontrado pela polícia na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com a investigação, a vítima foi assassinada e depois enterrada em uma cisterna de dois metros de profundidade em uma casa em Sobradinho II, região administrativa a 24 quilômetros de Brasília. Os bombeiros trabalharam por quase três horas para retirar o corpo do poço.

No dia 23 de dezembro, segundo a polícia, vítima foi até a casa do suposto agressor, de 53 anos, cobrar uma divida de R$ 70 pela compra de dois fogões e uma geladeira. O homem teria dito que não devia mais nada para Franscisco. A polícia informou que os dois homens começaram a discutir e houve uma luta corporal dentro da casa.

“Ele deu três pauladas na vítima, que já estava no chão, o arrastou pelas pernas e o jogou na cisterna. Em seguida, ele teve o cuidado de jogar terra para encobrir”, explicou o delegado Rogério Oliveira.

A possível arma usada no crime foi recolhida pela perícia. A família de Francisco José conta que ele era usuário de drogas e tinha o hábito de sumir por vários dias. Mas o cunhado da vítima conta que eles ficaram preocupados depois que o criminoso começou a espalhar pelo bairro que tinha cometido o assassinato.

“Ele falou dentro de um bar que tinha matado ele e enterrado”, disse Flávio Sampaio, serralheiro.

O agressor foi preso e confessou o crime. Ele contou que agiu em legítima defesa depois de ser agredido. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Imprimir