Imprimir

Notícias / Esportes

Pacaembu vê 1ª volta olímpica do Corinthians na elite depois de 1954

Folha Online

Com a conquista do Campeonato Paulista-2009 neste domingo, o Corinthians voltou a festejar um título de um campeonato de elite do futebol no Pacaembu, estádio municipal considerado a sua casa.
Esse fato não acontecia desde 1954, quando a equipe ganhou o mesmo Paulista no estádio e iniciou seu jejum de 23 anos sem títulos. Naquele ano, o time foi campeão, e o Palmeiras foi o vice --o torneio foi disputado na fórmula de pontos corridos.

No Pacaembu, o Corinthians viveu histórias de glórias e agonias depois de 1954. Em 1994, por exemplo, o time alvinegro fracassou na final do Campeonato Brasileiro justamente contra o rival Palmeiras.

Mas o estádio municipal paulistano também foi local de muita alegria, como em 1968. Na ocasião, com um gol de Paulo Borges e outro de Flávio, o time venceu o Santos de Pelé por 2 a 0 e acabou com um doloroso jejum de 11 anos sem vitória sobre o rival do litoral por Paulistas.

Antes da final deste domingo, o zagueiro William disse que seria muito especial a conquista da taça no estádio. "O Pacaembu realmente é especial, onde o torcedor sente que é a sua casa."

O técnico Mano Menezes também tinha destacado durante a semana que, no Pacaembu, o Corinthians se torna mais forte. "O Pacaembu é a nossa casa. O torcedor empurra a equipe e lá temos confiança. No Brasil, o fator local é importante", falou.

Imprimir