Imprimir

Notícias / Esportes

Marquinho distante de definição sobre futuro

Lancepress

Após Marquinho ter uma proposta de um clube chinês - revelada no último dia 21 pelo colunista do LANCE!, Benjamin Back, - e seu empresário, Márcio Rivellino, declarar que via com bons olhos uma possível transferência para o Oriente, as conversas se estagnaram e o meia pode continuar no Fluminense para disputar a temporada 2012.

Os valores oferecidos por um clube não revelado e que não é o Guangzhou Evergrande (CHN), mesmo de Darío Conca, giram em torno de R$ 10 milhões. O Flu detém 40% dos direitos econômicos do jogador e os outros 60% pertencem ao seu representante.

- Minha intenção é que o Marquinho saia. O meu desejo é que ele vá para o exterior. Renovamos com o Flu, sem bônus algum para o atleta e para mim. Apenas estendemos o vínculo, sem aumentar seu salário. Por isso, estamos pensando no futuro do jogador e uma proposta como essa da China tem que ser analisada com carinho - disse Márcio Rivellino, ao LANCENET!, no dia 21 de dezembro.

Marquinho tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2013. O atual foi renovado durante o Brasileiro, após o camisa 7 receber proposta para se transferir para o Grêmio, o que acabou não acontecendo.

Voluntarioso e dono de um chute forte, Marquinho sempre contou com a simpatia dos técnicos que trabalharam nas Laranjeiras desde 2009, quando chegou ao clube. De lá para cá, o jogador atuou em 158 partidas e marcou 18 gols, sendo o mais importante em 2009, na partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro, que salvou o Tricolor do rebaixamento naquela ocasião.

Imprimir